Convidado pela diretoria da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Campo Grande, o pré-candidato e deputado federal Carlos Bernardo (MDB) esteve nesta quinta-feira (8) conhecendo as instalações da entidade que atende cerca de 350 alunos e é uma das maiores do centro-oeste que serve de exemplo para grandes instituições desse tipo de atividade em todo o Brasil.
Acompanhado da diretora Euciane Franco Silva, Carlos Bernardo teve acesso as salas de aula, aos estúdios de atividades extracurriculares e como o estúdio musical e a sala multissensorial onde equipamentos modernos são usados para despertar os sentidos das pessoas proporcionando confronto através de sons, notas musicais, luzes, estimulação do tato e dos aromas.
“Fiquei muito contente em saber que as pessoas que precisam de cuidados especiais encontram em locais como este todo o cuidado e o carinho necessários para que possam melhorar sua capacidade de interação e integração com a sociedade. Tenho pessoas especiais em minha família e sei dos benefícios que um trabalho como este traz para a vida delas e de toda a família”, disse Carlos Bernardo.
O pré-candidato a deputado federal conheceu também um espaço que é cedido para a as famílias das crianças, jovens e adultos que são atendidos pela APAE da Capital, onde cerca de 100 mães realizam trabalhos manuais e de costura e a renda gerada é revertida para o sustento destas famílias.

Fonte: infonews