Site Web
07/08/2011 as 18:12
BC da Europa diz estar pronto para pôr em prática programa anticrise
Conselho do BCE se reuniu de forma extraordinária neste domingo (7).Órgão irá implementar o seu programa de compra de dívida pública.
roberto



O Banco Central Europeu (BCE) anunciou neste domingo (7) estar pronto para implementar o seu programa de compra da dívida pública, uma decisão que os mercados financeiros estavam esperando para deter a crise da dívida na zona do euro. O órgão também deu a entender que vai adquirir dívidas da Espanha e Itália para evitar o contágio da crise nesses países.

Em um comunicado, o BCE disse que recebeu os anúncios da Espanha e Itália – países que estão no centro da crise – sobre as novas medidas de política fiscal e estrutural, e solicitou aos governos que as adotem rapidamente.

O banco central, sediado em Frankfurt, na Alemanha, afirmou ainda que irá implementar ativamente o programa "Securities Markets". “Esse programa foi criado para ajudar a restaurar uma melhor transmissão de nossas decisões de política monetária – tendo em vista o mal funcionamento de alguns segmentos do mercado – e, portanto, assegurar a estabilidade de preços na zona do euro”.

O conselho do BCE se reuniu neste domingo (7) de forma extraordinária, por meio de uma teleconferência, para analisar a crise da dívida.
 




Fonte : g1

0

Publicidade
Publicidade
Publicidade

© Metropole News

2010 - Todos os direitos reservados

Fone: (67) 9958-7235

E-mail: contato@metropolenews.com