Publicidade

Ensaio Fotográfico

O resgate do menino que se tornou símbolo do horror da guerra síria

O resgate do menino que se tornou símbolo do horror da guerra síria

Publicidade

Categorias

Entrevistas

Presidente da Câmara apoia encontro que preserva tradições

Presidente da Câmara apoia encontro que preserva tradições

12/02/2014 às 18:26:00

Inauguração de faculdade de medicina em Pedro Juan Caballero gera muita expectativa entre estudantes brasileiros.

Redação


 

 

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014, concretizou-se um sonho sonhado por muitos, a inauguração de uma Universidade pensada para tratar com carinho, respeito e ética seus alunos e familiares. Numa manhã especial e inesquecível, num ambiente cercado de expectativa e entusiasmo de todos os presentes, com cobertura ampla da mídia local, deu-se a INAUGURAÇÃO OFICIAL DA UNIVERSIDADE SUDAMERICANA – Faculdade de Medicina de Pedro Juan Caballero. Estiverem presentes as mais diversas autoridades civis, judiciárias e militares, aportando credibilidade e apoio à Instituição de Estudos. Estiveram presentes: o Governador do Estado de Amambay Pedro González, a Secretária de Estado da Educação Zully Arce, o Secretario de Estado da Saúde e atual Diretor do Curso de Medicina da Sudamericana Dr. Miguel Cabral, o Decano Dr. Osvaldo Segovia, o Consul do Paraguai em Ponta Porã Dr. Gustavo Irala Mendonza, o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Sanga Puytã, Sr. Fulgêncio Mendoza Valdovino, Sr. Medina, Presidente da Junta Comercial de Pedro Juan Caballero, Deputado Inácio Cantero, Cezar Quevedo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados do Estado de Amambay, o Chefe da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero Sr. Simeon Martinez e o Administrador da Universidade Sudamericana em PJC Karlos Bernardo. Também esteve presente o Pe. José Rodriguez, que deu sua bênção ao final da Solenidade.

                            Os alunos e familiares marcaram presença maciça, e todos foram convidados a conhecer pessoalmente a infra-estrutura oferecida pela Universidade, com espaços amplos, salas climatizadas com cadeiras anatômicas, Laboratório de Informática e Pesquisa, Laboratório de Histologia e Microbiologia, Anfiteatro de Anatomia, Internet Wi-Fi disponível a todos os alunos, Lanchonete de alto padrão, e, principalmente, um Quadro de Docentes de alto nível.

                            Um dos pontos altos da solenidade foi o discurso do Governador Pedro Gonzalez, especialmente no momento em que se dirigiu aos brasileiros em português, dando-lhes as boas vindas e colocando-se a inteira disposição bem como toda a sua equipe e também declarando-se pessoalmente empenhado no sucesso da Sudamericana. Informações medicinakarlos@gmail.com.

                            Quando um sonho é sonhado sozinho, é apenas um sonho... quando é sonhado junto, com muita gente, ele é realizado! Hoje a Sudamericana é uma realidade e de agora em diante, serão mais e mais conquistas, pois a busca pela Excelência nunca termina e a formação de profissionais tão vitais para a sociedade seja brasileira ou paraguaia exige dedicação e comprometimentos constantes com uma boa dose de paixão pelo que se faz e isso não faltará jamais nessa Casa de Estudos!

 

Assessoria
Publicidade