Publicidade

Ensaio Fotográfico

Infinity Weekend

Infinity Weekend

Publicidade

Categorias

Entrevistas

Virus Ebola

Virus Ebola

12/02/2014 às 18:26:00

Inauguração de faculdade de medicina em Pedro Juan Caballero gera muita expectativa entre estudantes brasileiros.

Redação


 

 

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014, concretizou-se um sonho sonhado por muitos, a inauguração de uma Universidade pensada para tratar com carinho, respeito e ética seus alunos e familiares. Numa manhã especial e inesquecível, num ambiente cercado de expectativa e entusiasmo de todos os presentes, com cobertura ampla da mídia local, deu-se a INAUGURAÇÃO OFICIAL DA UNIVERSIDADE SUDAMERICANA – Faculdade de Medicina de Pedro Juan Caballero. Estiverem presentes as mais diversas autoridades civis, judiciárias e militares, aportando credibilidade e apoio à Instituição de Estudos. Estiveram presentes: o Governador do Estado de Amambay Pedro González, a Secretária de Estado da Educação Zully Arce, o Secretario de Estado da Saúde e atual Diretor do Curso de Medicina da Sudamericana Dr. Miguel Cabral, o Decano Dr. Osvaldo Segovia, o Consul do Paraguai em Ponta Porã Dr. Gustavo Irala Mendonza, o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Sanga Puytã, Sr. Fulgêncio Mendoza Valdovino, Sr. Medina, Presidente da Junta Comercial de Pedro Juan Caballero, Deputado Inácio Cantero, Cezar Quevedo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados do Estado de Amambay, o Chefe da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero Sr. Simeon Martinez e o Administrador da Universidade Sudamericana em PJC Karlos Bernardo. Também esteve presente o Pe. José Rodriguez, que deu sua bênção ao final da Solenidade.

                            Os alunos e familiares marcaram presença maciça, e todos foram convidados a conhecer pessoalmente a infra-estrutura oferecida pela Universidade, com espaços amplos, salas climatizadas com cadeiras anatômicas, Laboratório de Informática e Pesquisa, Laboratório de Histologia e Microbiologia, Anfiteatro de Anatomia, Internet Wi-Fi disponível a todos os alunos, Lanchonete de alto padrão, e, principalmente, um Quadro de Docentes de alto nível.

                            Um dos pontos altos da solenidade foi o discurso do Governador Pedro Gonzalez, especialmente no momento em que se dirigiu aos brasileiros em português, dando-lhes as boas vindas e colocando-se a inteira disposição bem como toda a sua equipe e também declarando-se pessoalmente empenhado no sucesso da Sudamericana. Informações medicinakarlos@gmail.com.

                            Quando um sonho é sonhado sozinho, é apenas um sonho... quando é sonhado junto, com muita gente, ele é realizado! Hoje a Sudamericana é uma realidade e de agora em diante, serão mais e mais conquistas, pois a busca pela Excelência nunca termina e a formação de profissionais tão vitais para a sociedade seja brasileira ou paraguaia exige dedicação e comprometimentos constantes com uma boa dose de paixão pelo que se faz e isso não faltará jamais nessa Casa de Estudos!

 

Assessoria
Publicidade