Enquanto os integrantes da velha guarda da política do estado do MS procuram se reinventar na dinâmica da política, sinônimo de serviço ao próximo, caminhando pelas ruas da cidade que o acolheu como filho dileto, a nova figura que surge no cenário político, entre apertos de mãos e abraços de reencontro com amigos e conhecidos, vai se vislumbrando essa pessoa da lida, outrora como locutor de rádio, hoje o CEO de umas das maiores e melhor universidade do Paraguai, na fronteira desta com o Brasil.

Essa nova figura de falar pouco, mas preciso e consistente em ideia possível de se concretizar, parece simplificar a complexidade do mundo da política em todos os sentidos. A complexidade simplificada em ideias e não promessas de todo ponto de vista impossível e com certo gosto de mentirinha de campanha politica e deixada de lado e uma nova formula e nova forma de atuar no campo político para ele não é coisa de outro mundo.

Em se falar de nova figura seu nome já vai soando entre conversas de amigos, entre café e aquele tererê bebida tradicional do Mato Grosso do Sul, e o Carlinho da Metrópoles para uns, e o Carlos da UCP para outro ou simplesmente Carlos Bernardo como é conhecido na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero Py. cidade que sedia a maior universidade com a carreira de medicina do país vizinho Paraguai.

A nova formula de fazer politica é conhecer as necessidades de cada região e propor soluções simples e viáveis, propor a participação popular nos projetos e seguir uma linha de trabalho com a colaboração de todos para dar soluções definitivas a situações que são mais fáceis de resolver com trabalho sério e responsável.

Uma das grandes soluções para as necessidades da população e preparar ela para que no futuro próximo seja uma população com infraestrutura para acompanhar a dinâmica do avanço da tecnologia.

Karlos da UCP com sua simplicidade já vem pronto para estar ao lado daqueles mais vulnerável com seu jeito simples de dar soluções a grandes problemas como tem feito na fronteira Brasil – Paraguai ainda que sem pretensões política.

O Mato Grosso do Sul tem prioridades simples que serão de grandes soluções para o futuro próximo e condições temos se há projeto viáveis e que sejam soluções definitivas diferenciando uma política de estado sério, responsável, da politicagem barata, enganosa e prejudicial para todos. Disse Karlos da UCP iniciando seus primeiros passos pelo mundo da política.

Não há segredo e sim trabalho e vontade de melhorar a qualidade de vida para todos nós, não há segredo e sim desejo de cumprir com responsabilidade os compromissos assumidos perante a população. E questão de ser o verdadeiro representante das ideias e dos desejos do povo, sem mentiras e falsas promessas.

Resumo a meus primeiros passos nesta tarefa solicitada pelos lideres do meu partido o MDB em sendo muito positivo, e assumo o compromisso com meu estado MS de lutar por mais educação, saúde e no social maior atenção com a população de baixa renda e junto ao governo do estado dar soluções a falta de moradias com construção de casas populares e geração de emprego e profissionalização de mãos de obras para diversos tipos de trabalho. Disse Karlos da UCP durante visita a região do Vale do Ivinhema, junto ao pré-candidato ao governo do estado André Puccinelli.

Karlos da UCP é a nova figura política do estado de Mato Grosso do sul pré-candidato a Deputado Federal pelo MDB e se torna a mais relevante em tão pouco tempo, um líder reconhecido pela sua intenção de transformar Mato Grosso do Sul no maior polo universitário e industrial do Brasil.

Fonte: infonews.