Popularmente conhecido como Karlinhos, em Bataiporã, o Diretor da UCP (Universidade Central do Paraguai)no paraguaio, e Pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Karlos Bernardo, vai disputar pela primeira vez um cargo político, apos convite do ex governador André Puccinelli, que e pré-candidato ao Governo do Estado.

Em visita a Batayporã, no sábado (07), Karlinhos, alem de rever amigos, fez vários contatos com lideranças locais, falou sobre seus projetos em sendo eleito nas eleições de outubro, e relembrou de sua passagem pelo município, a qual tem muitos amigos, e expressou seu desejo em ajudar a cidade.

Conforme entrevista exclusiva para o site Bata News, o pré-candidato disse que a decisão de disputar pela primeira vez uma eleição foi tomada há 15 dias, por considerar que seu desejo de ajudar os munícios e muito grande, especialmente na área de edução, saúde, social, cultura e agricultura.

Karlinhos disse que vai visitar os 79 municípios do estado ouvindo a população e colocando seu nome a disposição para ser representante local junto a bancada federal caso seja eleito.

Em Brasília, sendo eleito, para Batayporã, ele pretende lutar para conseguir recursos para investimentos nos problemas causados pela Lagoa do Sapo, conclusão da pavimentação da rodovia que liga Batayporã a Taquarussu, trecho de aproximadamente 6km, via estrada do umbaraca, também quer lutar para trazer investimentos para área de saúde, social, educação, agricultura e cultura. Concluiu o pré-candidato.

O empresário Karlos Bernardo, atualmente e diretor da UCP (Universidade Central do Paraguai), e outros centros de ensino naquele país e na Argentina, além de pecuarista no Brasil e Paraguai. Segundo ele, em breve voltara ao município para falar de seus projetos junto a Universidade e na área social, que já vem executando a alguns anos.

Fonte: batanews